Mostra Lá de Fora em Santana do Livramento

Cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelo fotógrafo Eduardo Rocha e o artista Carlito Bicca estarão expostas a partir de 20 de outubro em Santana do Livramento/RS

Carlito Bicca, artista plástico natural de São Gabriel, e Eduardo Rocha, publicitário e fotógrafo natural de Dom Pedrito, apresentam mais uma edição do projeto de arte intitulado Lá de Fora, dessa vez na Campanha gaúcha. A partir do dia 20 de outubro, obras dos dois artistas vão estar em exposição no Saguão do Instituto Estadual de Educação Professor Liberato Salzano Vieira da Cunha, na rua General Câmara, 2411- Santana do Livramento.

Até o dia 30 de outubro, o local será ocupado por cenas do cotidiano campeiro interpretadas pelas lentes de Rocha e os pincéis de Bicca, ambos com forte influência do campo, amigos e integrantes da Confraria dos Cavaleiros da Paz. De Santana do Livramento, a mostra – que já passou por Porto Alegre e Santo Antônio da Patrulha – vai para São Gabriel/RS, encerrando o roteiro artístico 2016.

Segundo Rocha, em 2017 a mostra deve continuar percorrendo o Estado, valorizando elementos da cultura gaúcha e a arte campeira. No entanto, a dupla de artistas deve continuar descentralizando a exposição, levando-a para locais distantes da Capital. A fala dele é reforçada por Bicca, para quem a arte desconhece fronteiras. “A mostra é uma fusão de sentimentos de amor ao que é nosso. E esse querer é universal”, define.

Por isso, os artistas pretendem levar a exposição a diversos locais, desde as tradicionais salas de arte, passando por cafés e restaurantes. Eles estudam, inclusive, a realização de uma exposição ao ar livre. Lá de Fora tem entrada franca, com visitação durante os horários de funcionamento do Instituto. Todas as obras expostas poderão ser adquiridas pelos visitantes.

 

Conheça as obras em eduardorocha.fot.br/site/la-de-fora-mostra-de-arte/.

 

Next Post

Previous Post

Leave a Reply

© 2017 Eduardo Rocha – Fotografia